INACREDITÁVEL
A minissérie de 8 episódios exibida no Netflix, conta a história real de Marie, estuprada aos 18 anos em seu apartamento. A história é realmente inacreditável, pois, atendida por dois investigadores, logo ela percebeu que não estava tendo credibilidade em sua versão do acontecido.
Marie havia tido uma vida complicada, morou em vários lares adotivos, visivelmente uma menina insegura, cheia de traumas e solitária. Ao se deparar com várias perguntas dos investigadores, repetir diversas vezes a mesma história e cada vez mais confusa pelo trauma vivido, resolveu admitir que havia inventado, que não havia sido estuprada ( não queria se incomodar, não aguentou a pressão dos investigadores). Então, foi processada pelo município por falsa denuncia. Até aí só mais um caso de uma menina problemática e insegura. Mas o caso deu uma reviravolta quando em outro estado duas investigadoras começam uma caça frenética a um estuprador em série, e não desistem até encontra-lo. E para surpresa das investigadoras, encontraram fotos de Marie sendo estuprada. O investigador responsável pelo caso foi informado que sim, Marie havia sido estuprada e não estava mentindo. O investigador de Marie a procurou contou a ela a tão cruel verdade...
Uma das sensações mas difíceis de se viver é a injustiça, você saber a verdade, dizer a verdade e não acreditarem...chega a doer...ficamos sem reação, não conseguimos nos defender, tudo parece se voltar contra nós. E todos os olhares nos culpam, nos julgam...não existe mesmo outra palavra, é Inacreditável. O assunto abordado nesta minissérie, vai longe, pois a maneira como foi conduzido o trabalho das investigadoras é totalmente diferente do investigador...e envolve toda uma situação muito delicada. Vale a pena ver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário