quinta-feira, 1 de agosto de 2019

EMPATIA
                        Na minha juventude não se ouvia essa palavra, EMPATIA, apenas simpatia. E sabe porque? não precisava, as pessoas se importavam mais com as outras sim...hoje em dia ela precisa ser falada, explicada, pois parece que o ser humano esqueceu o outro...vivemos só preocupados com nós mesmos...não temos mais tempo a perder com as outras pessoas...
                           Alguns cursos, palestras de auto ajuda, confirmam isso: pense em você, viva para você, se ame (sim, essa é a primeira empatia que devemos ter, por nós mesmo). Mas será que não estamos perdendo as pessoas, um pouco a cada dia? por conta de: vou pensar só em mim. Será que não estamos ficando egoístas demais? Por que essa palavra está sendo tão evidenciada? Acredito que estamos cada vez mais vivendo para nós e desaprendendo a compartilhar... A vida atual exige isso de nós, pois temos muito medo de sermos magoados, maltratados e então nos fechamos e nos protegemos. Mais a felicidade compartilhada se multiplica e é mais saborosa. 
                           Acredito que realmente se por no lugar do outro, não é tarefa fácil...mas em certas ocasiões da vida é necessário sairmos do nosso casulo e olharmos os outros com compaixão e toca-los com carinho...e então veremos o quanto somos privilegiados.
                              Pensar em si? sim, com certeza, mas respeitar e ser grato com o outro é a evolução do que há de melhor em nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário