sexta-feira, 28 de junho de 2019

O tempo voa

            Parece clichê, mas o tempo passa muito rápido mesmo...mas teimamos em achar que somos imortais, teimamos em achar que temos muito tempo. Aí guardamos mágoas, rancores, dores, não perdoamos...mas quanta besteira...a vida é hoje, não podemos contar com amanhã para perdoar, aproveitar, agradar, amar e ser feliz. Nesta nostalgia que acordei hoje, lembrei o quanto evolui para chegar onde estou, a vida não foi muito fácil, não, passei por momentos que vejo o quanto fui forte e encarei muito bem. O quanto eu conquistei em minha vida pessoal e profissional. Lembro de uma vida que exigiu muito de mim ( e com certeza de muitas pessoas), trabalhar de dia, estudar a noite, pagar universidade, faltar dinheiro, caminhar na chuva e no sol, não ter férias, problemas familiares, ...nossa, não foi fácil mesmo, mas o que mais lembro é que fui sempre muito feliz, sempre fui muito comunicativa com todas pessoas, sempre rindo...e  cada conquista me enchia de orgulho e alegria. Realizei alguns pequenos sonhos, viajei, conheci lugares novos, tenho minha família, minha casa, meu Luke Skywalker, fiel companheiro. Um dos pequenos desafios que conquistei foi minha carteira de motorista, aos 47 anos, hehehe, gente, foi muito bom, passar de primeira... achava que não tinha noção para isso, mas adorei demais. Enfim, só tenho a agradecer. Esses textos que escrevo não são lidos por muitas pessoas, mas sem problemas, mas espero deixar um pouco das experiencias de minha vida. A foto acima é na Praia do Gunga, Maceió, lugar lindo, (estava cor de rosa, hehehe, era inverno aqui no sul) e foi uma viagem maravilhosa, alias como todas que fiz! Um abraço a todos amigos!

quarta-feira, 19 de junho de 2019

VIDA SOCIAL
                       Hoje não tem foto, engraçado, não é? Pois falar em vida social hoje em dia sem fotos ou selfies chega a ser irônico... Começamos nessas redes sociais na internet e houve uma grande transformação na vida social. Sinceramente sinto falta das conversas e interação com as pessoas. Pensando hoje em me retirar das redes, viver uma vida mais pessoal, mas por incrível que pareça, não consigo. Parece simples, mas não é... se desfazer de lembranças e momentos com os amigos e pessoas importantes, frases e opiniões dá uma nostalgia, como se perdêssemos  uma parte de nossa história e participamos de momentos de amigos que moram em outras cidades e queremos saber e participar o que está acontecendo com eles...existe muita coisa envolvida...não queremos também ficar de  fora de todo esse contexto que gira em torno do mundo virtual. Mas...Ainda acredito na vida real, aquela, sabe, que não é muito fácil não, que é uma luta diária, para acertar as escolhas e fazer a coisa certa. Ainda acredito que os problemas fazem parte da vida e que podemos superá-los e viver uma vida mais ou menos feliz e realizada, sem ter que mostrar ou provar nada para ninguém. Momentos que não aparecem em rede social, mas que estão em nossos corações.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

CHERNOBYL
              Em abril de 1986, aconteceu uma explosão em uma Usina Nuclear, na URSS, abafada por uns dias, mas vindo a tona na imprensa sem muitas explicações ou informações exatas. Agora depois de mais de 30 anos ficamos conhecendo fatos e verdades cruéis. A série exibida pela HBO é um soco no estômago, realizada com explicações compreensíveis sobre um funcionamento prático de uma Usina Nuclear e muito bem dirigida. 
                        O que mais impressiona na série é de como um País Socialista lida com a sua performance perfeita diante do mundo. A arbitrariedade  como conduziram os primeiros procedimentos foram de total negligência e ignorância. Como um País perfeito e de grande inteligência admitiria seus erros? Em sua soberba não procuraram ajuda de outros países.Os resultados dessa catástrofe em números nunca saberemos...Mas penso que os índices de câncer aumentaram em todo mundo nas últimas décadas, coincidência? (opinião pessoal).  Fatos verídicos foram contados, que sirvam de lição a humanidade...Camarada não vê, não ouve e não fala...

segunda-feira, 10 de junho de 2019

E por falar em amor...
                     Nesta semana comemora-se dia dos namorados, casados, ficantes, crushs, peguetes, e por ai vai, hehehe. Mas cada vez mais o amor está sendo esquecido, o amor está pesado para os dias de hoje, pois o mundo se tornou atrativo demais para perder tempo com o amor. É tão mais fácil não ter compromisso, é tão mais simples, por que o amor exige atenção, carinho, respeito, aguentar alguns defeitos, passar por cima de algumas situações,  valorizar, agradar, entender as dificuldades de cada um, aaahhhh, não vale a pena, dá muito trabalho... Sonhei um dia em ser amada, mas hoje vejo que é apenas ilusão. A vida é muito breve, o tempo passa, e logo nem estaremos mais aqui.
                              Ainda vejo casais amorosos um com o outro e fico feliz, e acredito que  algumas pessoas se encontram e se realizam, superam as dificuldades, insistem em ficarem juntos e ficam velhinhos, e sempre companheiros, de mãos dadas. É uma verdadeira benção ver essas cenas. Que o mundo volte acreditar nesse sentimento tão lindo que nos dá esperança para um mundo melhor.